O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (17), na rede Truth Social, que sabe onde está o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, e que ele seria um “alvo fácil”. Apesar disso, Trump declarou que não pretende atacá-lo “pelo menos por enquanto”.
“Sabemos exatamente onde o chamado ‘Líder Supremo’ está escondido. Ele é um alvo fácil, mas está seguro lá. Não vamos eliminá-lo (matá-lo!), pelo menos não por enquanto”, publicou. O presidente também ressaltou que não quer ver mísseis disparados contra civis ou soldados americanos, e alertou que “nossa paciência está se esgotando”.
Trump voltou a defender “um fim real” para o conflito entre Israel e Irã, recusando a ideia de um simples cessar-fogo. “Um fim. Ou desistir completamente. Isso também está bom”, afirmou na rede social.
Enquanto isso, o ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, fez duras declarações, comparando o líder iraniano ao ex-ditador do Iraque, Saddam Hussein, que foi capturado, julgado e executado.
Deixe um comentário