Mercado imobiliário: quatro capitais nordestinas entre as mais valorizadas do país

O início de 2025 confirma Santa Catarina como um dos estados com os imóveis mais caros do Brasil. No ranking das cidades com o metro quadrado mais elevado, quatro das cinco primeiras posições pertencem ao estado, com Balneário Camboriú liderando, ultrapassando os R$ 14 mil por metro quadrado. O Nordeste marca presença no Top 20…

O início de 2025 confirma Santa Catarina como um dos estados com os imóveis mais caros do Brasil. No ranking das cidades com o metro quadrado mais elevado, quatro das cinco primeiras posições pertencem ao estado, com Balneário Camboriú liderando, ultrapassando os R$ 14 mil por metro quadrado.

O Nordeste marca presença no Top 20 de forma mais discreta, com apenas quatro capitais na lista: Maceió, Fortaleza, Recife e São Luís. De acordo com a mais recente pesquisa FipeZap, baseada em milhares de anúncios imobiliários em 56 cidades, essas capitais ocupam posições entre o 12º e o 20º lugar.

Mesmo com um crescimento imobiliário expressivo nos últimos anos, os preços dos imóveis na região ainda permanecem abaixo dos valores praticados nas cidades mais caras do Brasil.

Avatar de Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *