Lula a Bolsonaro: “Ô cara de pau, se defenda!”

As declarações ocorreram durante cerimônia em Porto Velho (RO), em que anunciou investimentos do Governo Federal no estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (8), durante evento em Porto Velho (RO). Lula ironizou a campanha por anistia antes da conclusão do processo que investiga Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado e afirmou: “Ô cara de pau, se defenda! Mostre que você é inocente”. O petista disse ainda que o adversário “está tendo o que eu não tive” em referência à presunção de inocência e ao direito à ampla defesa que alega não ter recebido durante a Operação Lava Jato.

As declarações ocorreram durante cerimônia que anunciou investimentos do governo federal no estado, incluindo a nova etapa do programa Luz para Todos, o lançamento da ponte binacional entre Guajará-Mirim e a Bolívia, a entrega de títulos fundiários e a criação de assentamentos. O presidente da Bolívia, Luis Arce, participou do evento. No discurso, Lula também pediu que Bolsonaro “seja homem” e “crie vergonha” para responder às acusações, criticando a postura de vitimização do ex-presidente e de seus filhos.

O presidente aproveitou para criticar Donald Trump e defender a soberania brasileira, afirmando que “a gente não se mete na Corte deles (Estados Unidos)” e que não busca “briga” com os EUA, mas quer independência. Comparou a situação do Brasil à de uma mulher que conquista autonomia financeira e não permanece em relações abusivas “atrás de um prato de comida”.

Lula também voltou a atacar o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), dizendo que ele será cassado pela atuação no exterior, e comparou sua postura com a de seus filhos no período em que esteve preso. “Veja se vocês viram algum filho meu chorando pelos cantos quando eu fui preso? […] Porque eu ensinei meus filhos a ter vergonha na cara, a ter caráter e a respeitar o País”, afirmou.

Avatar de Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *