O faturamento da indústria de materiais de construção registrou alta de 1,6% em fevereiro na comparação anual, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Em relação a janeiro, houve queda de 2,2%, mas a projeção de crescimento de 2,8% para 2025 foi mantida.
Os dados, divulgados nesta terça-feira (18), são do Índice Abramat, elaborado pela Fundação Getulio Vargas com informações do IBGE.
“Os dados de fevereiro mostram uma oscilação natural no faturamento do setor, com uma leve devolução do crescimento registrado em janeiro. No entanto, ao analisarmos a comparação anual, observamos que a indústria de materiais de construção segue em trajetória positiva, com crescimento de 1,6% em relação a fevereiro de 2024”, afirmou Rodrigo Navarro, presidente da Abramat.
No segmento de materiais básicos, houve queda de 0,8% ante janeiro e alta de 1,4% frente a fevereiro de 2024. Já os materiais de acabamento recuaram 3,6% no mês, mas avançaram 1,8% na comparação anual.
Com informações da Agência Brasil
Deixe um comentário