Os Correios anunciaram, nesta quarta-feira (2), uma parceria com a Infracommerce para lançar o marketplace “Mais Correios”. Com isso, a estatal entra no segmento de comércio eletrônico, tornando-se concorrente de plataformas como Shopee, Shein e AliExpress.
A iniciativa surge em meio a desafios financeiros da empresa, que registrou um prejuízo de R$ 3,2 bilhões no último ano, segundo o Ministério da Gestão e Inovação (MGI). O contrato com a Infracommerce foi aprovado pelo Conselho de Administração da estatal.
Ao defender a estratégia, o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, afirmou que o novo marketplace ajudará empresas a expandirem sua presença e alcançar consumidores em todo o país.
“Somos o primeiro e único marketplace brasileiro capaz de realizar entregas, com estrutura própria, em qualquer lugar do país, democratizando o acesso ao comércio digital”, destacou.
A estatal argumenta que marketplaces tradicionais concentram suas operações em regiões de maior demanda, deixando algumas localidades do Norte e Nordeste com menos opções. Para fortalecer sua competitividade, o governo federal investiu R$ 800 milhões na modernização logística e dos serviços postais.
O “Mais Correios” será lançado ainda este ano, e uma fase futura do projeto pretende incluir pequenos e médios negócios na plataforma.
Com informações da CNN Brasil
Deixe um comentário