Ceará e Fortaleza entram em campo neste sábado (22), às 16h30, na Arena Castelão, para a grande decisão do Campeonato Cearense. Com 46 títulos para cada lado, o vencedor se tornará o maior campeão do estado. O Vovô tem a vantagem do empate após vencer o primeiro duelo por 1 a 0, enquanto o Leão precisa triunfar por um gol para levar a disputa aos pênaltis ou por dois para garantir o troféu.
O time de Léo Condé chega invicto nos últimos 13 jogos da temporada, somando 11 vitórias e dois empates. Além disso, o Alvinegro não perde para o Fortaleza desde 2023. O treinador deve repetir a escalação da primeira final, contando com reforços como Rafael Ramos e Jorge Recalde. No ataque, Pedro Raul, Aylon e Fernandinho são as apostas, com destaque também para Galeano, que tem se sobressaído nas últimas partidas.
O Leão do Pici tenta quebrar um tabu de 20 anos, desde a última vez que uma equipe reverteu uma desvantagem na final do Cearense. Apesar da fase irregular, Juan Pablo Vojvoda busca seu quarto título estadual no comando do Fortaleza. Após uma derrota para o Sousa-PB no meio de semana, o treinador minimizou o impacto do resultado na decisão: “Final é uma final, é uma partida totalmente diferente”.
O Tricolor não tem baixas confirmadas, mas o zagueiro Brítez segue em recuperação de uma entorse no tornozelo. A torcida espera uma atuação forte para levar a taça para o Pici e impedir a festa alvinegra.
Deixe um comentário