Em 2024, a rede pública de educação do Ceará alcançou uma marca histórica, com 24.403 estudantes aprovados em instituições de Ensino Superior, tanto públicas quanto privadas. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas na terça-feira (29), durante o lançamento de um novo ciclo do projeto “Enem: Chego Junto, Chego Bem 2025”, em evento realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
Comemorando o feito, o governador destacou que o sucesso dos estudantes é um reflexo direto dos investimentos contínuos do estado em educação, infraestrutura e valorização dos profissionais da área. Elmano afirmou que “estamos muito orgulhosos pelos nossos alunos e alunas, professores, gestores”, e reforçou que o trabalho para garantir escolas em tempo integral e professores cada vez mais qualificados continua avançando.
Os resultados obtidos em 2024 superaram as 22.531 aprovações registradas no ano anterior, consolidando o Ceará como um dos maiores exemplos de sucesso na educação pública brasileira. Além disso, no Enem 2024, o estado foi líder entre as redes públicas do Brasil com o maior número de estudantes alcançando mais de 950 pontos na redação.
A rede pública de ensino do Ceará também obteve a marca de 100% de inscrições dos concluintes do Ensino Médio no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, um marco significativo para a inclusão educacional no estado.
O lançamento do “Enem: Chego Junto, Chego Bem 2025” reforça a estratégia de preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio. O programa, que já existe desde 2012, oferece uma série de ações e eventos ao longo do ano para engajar os alunos da 3ª série do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Entre as atividades promovidas pelo projeto, destacam-se ações de motivação, preparação intensiva e apoio à inscrição, além de eventos como o “Enem Não Tira Férias” e “AoGosto do Aluno”, que complementam o trabalho realizado nas escolas, contribuindo para o sucesso acadêmico e a inserção dos jovens no Ensino Superior.
Deixe um comentário