O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), informou que pretende se desincompatibilizar do comando do MEC a partir de abril para se dedicar à campanha eleitoral no Ceará. Segundo ele, a decisão tem como foco contribuir para as reeleições do governador Elmano de Freitas e do presidente Lula.
“A minha ideia é me desincompatibilizar a partir do início de abril e me dedicar a ajudar na reeleição do governador Elmano no Ceará que está bem e ajudar também na reeleição do presidente Lula”. A declaração foi concedida à CNN Brasil. Em meio a especulações sobre uma possível candidatura ao governo estadual, Camilo destacou que haverá uma “série de entregas importante em 2026”, o que deve fortalecer a tentativa de recondução de Elmano ao cargo.
De acordo com o ministro, a disputa eleitoral será marcada pela comparação entre promessas e realizações de governo. A expectativa é que Elmano enfrente o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), que tem reunido partidos de centro-direita e se posicionado como crítico do PT e da atual gestão federal.






Deixe um comentário