A Seleção Brasileira conquistou uma importante vitória sobre a Colômbia por 2 a 1, na 13ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O confronto aconteceu nesta quinta-feira (20), e o gol decisivo, marcado por Vini Jr. aos 53 minutos do segundo tempo, garantiu ao Brasil um salto na tabela, saindo da sexta para a segunda colocação.
Caso a partida tivesse terminado empatada, a Seleção permaneceria com 19 pontos, ficando na sexta posição. Com a vitória, a equipe chegou a 21 pontos, assumindo provisoriamente a vice-liderança.
“Muito feliz, vitória importante, eu merecia o gol por tudo que venho trabalhando, devo muito à seleção pelo que faz por mim, pelo que os companheiros fazem. Gol de alívio, tranquilidade, que seja a mudança de chave. É algo que não se pode explicar, sempre parece a primeira vez”, declarou Vini Jr. em entrevista.
Agora, a Seleção encara outro desafio na próxima terça-feira (25), quando enfrenta a Argentina no estádio Más Monumental, em Buenos Aires. O duelo entre líder e vice-líder das Eliminatórias está marcado para as 21h (horário de Brasília).
Apesar do resultado positivo, o técnico Dorival Júnior rejeitou qualquer ideia de alívio.
“Não tem alívio nenhum. Ninguém aqui está satisfeito com nada, só vamos estar satisfeitos com o resultado na Copa do Mundo. Nessa situação da classificação, temos que lamentar os resultados anteriores, de jogos que não vencemos. Mas as Eliminatórias sempre são complicadas. Acho que somente nas duas últimas, com Tite, houve uma classificação mais tranquila, mas sempre é decidido nas rodadas finais”, afirmou Dorival em entrevista coletiva.
Próximos jogos do Brasil:
- Argentina x Brasil – 25/03
- Equador x Brasil – 05/06
- Brasil x Paraguai – 10/06
- Brasil x Chile – 04/09
- Bolívia x Brasil – 09/09
Deixe um comentário