Um piloto da companhia aérea Latam, identificado como Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (9) no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele é investigado por suposta participação em uma “rede criminosa estruturada voltada à exploração sexual de crianças e adolescentes”.
A ação ocorreu durante a Operação Apertem os Cintos, conduzida pela 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia. O suspeito foi detido dentro de uma aeronave, enquanto eram realizados os procedimentos de embarque para um voo com destino ao Rio de Janeiro.
As apurações envolvem crimes como estupro de vulnerável, favorecimento da prostituição e da exploração sexual de criança e adolescente, além de produção, armazenamento e compartilhamento de material de pornografia infantojuvenil, entre outros delitos. Conforme a investigação, ao menos três vítimas menores de idade já foram identificadas, com idades de 11, 12 e 15 anos à época dos fatos.
Além da prisão do piloto, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão contra outros quatro investigados em São Paulo e Guararema, na Grande São Paulo. Em nota, a Latam informou que abriu apuração interna e que colabora com as autoridades. “A companhia repudia veementemente qualquer ação criminosa e reforça que segue os mais elevados padrões de segurança e conduta”. O voo que seria comandado por Lopes ocorreu normalmente, dentro do horário previsto.






Deixe um comentário