O governador Elmano de Freitas (PT) afirmou, nesta segunda-feira (2), que o Governo do Ceará pretende realizar concurso público para professores da rede estadual de ensino em 2026. A declaração ocorreu durante o discurso de abertura oficial dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado (Alece).
“A Secretaria da Educação está autorizada para, em 2026, fazer um novo concurso para professores da rede estadual de ensino. Queremos professores concursados, com plano de carreira, pois temos o melhor do País. Nós já temos uma rede com mais de 200 doutores, sete mil especialistas e dois mil mestres. E vamos ter cada vez mais”, afirmou o governador. Ele também destacou os resultados da política educacional do estado, informando que 85% das crianças da rede pública estão alfabetizadas na idade adequada.
“Isso nos confere a liderança nacional neste quesito, com 150 dos nossos 184 municípios, ou seja, mais de 80%, também em nível ouro”, disse Elmano de Freitas, ao mencionar o reconhecimento nacional obtido pelo Ceará com o Selo Ouro de alfabetização.
Durante o mesmo pronunciamento, o governador tratou de ações na área da Segurança Pública. Ele informou que todos os aprovados no concurso para soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) serão convocados. “Já incorporamos mais de 3 mil agentes às nossas forças de segurança desde 2023, considerando Polícia Militar, Polícia Civil, Pefoce e Polícia Penal”, declarou, acrescentando que há seleção em andamento para mais de 2 mil novos profissionais das forças estaduais.






Deixe um comentário