O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3) que forças americanas realizaram um ataque de grande escala na Venezuela e capturaram o presidente Nicolás Maduro. A declaração foi publicada pelo próprio Trump em uma rede social, sem apresentação de provas ou detalhes adicionais.
“Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque de grande escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado, juntamente com sua esposa, e retirado do país por via aérea.” Segundo Trump, a operação contou com a atuação das forças de segurança dos Estados Unidos, mas não informou o destino do líder venezuelano.
Na Venezuela, a vice-presidente Delcy Rodríguez afirmou desconhecer o paradeiro de Maduro e cobrou do governo americano a apresentação de uma prova de vida. Em comunicado oficial, autoridades locais classificaram as declarações como parte de uma agressão estrangeira.
Ainda na madrugada deste sábado, explosões foram registradas em Caracas. De acordo com a Associated Press, ao menos sete detonações ocorreram em cerca de 30 minutos, provocando falta de energia em alguns bairros e relatos de movimentação militar na capital.







Deixe um comentário