Parque calçadista em Cariré terá investimento de R$ 40 milhões e geração de 800 empregos

O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, nesta terça-feira (28)

O Ceará vai ganhar um novo polo de desenvolvimento industrial no interior. O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta terça-feira (28), a construção de um parque industrial calçadista no município de Cariré, com investimento privado de R$ 40 milhões e previsão de gerar 800 empregos diretos nos próximos três anos. A instalação será feita pela empresa NKS Importação e Exportação de Calçados, em um terreno de 15 mil metros quadrados doado pela Prefeitura.

Durante o anúncio, Elmano destacou que o empreendimento representa uma mudança no perfil econômico da região e reforçou o compromisso do Governo com a geração de empregos no interior. “É um momento muito importante, de novas oportunidades para o povo de Cariré. Queremos gerar mais oportunidades de emprego para o nosso povo, especialmente no interior, que tanto precisa”, afirmou o governador, ao agradecer a parceria entre a empresa, a Prefeitura e órgãos estaduais como a Adece, SDE e PGE.

O prefeito Antônio Martins celebrou a conquista e disse que o projeto é fruto de um trabalho articulado desde o início do interesse da empresa. “Vocês não sabem o tamanho da minha alegria em saber que vamos mudar a vida da nossa cidade. Com certeza, Cariré será uma nova cidade”, declarou.

Com mais de 30 anos de atuação, a NKS é uma das principais marcas familiares do setor calçadista nacional, com linhas que atendem públicos infantil e adulto. O sócio-administrador Jorge Ricardo Klein ressaltou o compromisso do Governo cearense no processo. “Hoje faz um ano que sentamos com o senhor, que disse: ‘aqui nós cumprimos o que combinamos’. E hoje isso está se realizando”, afirmou.

Além da doação do terreno, o projeto conta com incentivos do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI) e apoio da Adece para construção do galpão. “Não tenho nenhuma dúvida de que Cariré será uma outra cidade, com 800 pessoas trabalhando e movimentando o comércio local”, concluiu Elmano de Freitas.

Avatar de Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *