A partir do dia 5 de novembro, os consumidores do Ceará vão pagar mais caro pela conta de água. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) anunciou, nesta segunda-feira (6), um reajuste de 9,73% nas tarifas de água e esgoto, válido para todos os municípios atendidos pela empresa.
Com o novo índice, o valor médio do metro cúbico passará de R$ 6,29 para R$ 6,90. No ano passado, o aumento havia sido menor, de 8%. Segundo a Cagece, o reajuste foi aprovado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Ceará (Arce) na última quinta-feira (2), durante reunião do Conselho Deliberativo.
De acordo com a companhia, o reajuste tem o objetivo de manter o equilíbrio econômico-financeiro e a sustentabilidade das operações, levando em conta os custos operacionais e de manutenção registrados em 2024.
Em nota, a empresa afirmou que o reajuste permitirá “os investimentos necessários à manutenção, expansão e melhoria contínua dos sistemas de abastecimento e esgotamento sanitário do estado”.
O aumento também está vinculado ao cumprimento das metas de universalização, qualidade e continuidade dos serviços públicos previstas nos contratos firmados entre a Cagece e os municípios cearenses.







Deixe um comentário