O vereador Lucas Pavanato (PL), da cidade de São Paulo, apresentou um projeto de lei que propõe a criação do chamado “Intervalo Bíblico” em escolas públicas e privadas do município. A proposta visa instituir um período destinado à leitura da Bíblia, oração, meditação e compartilhamento de experiências com base em valores cristãos.
De acordo com o texto, os encontros seriam conduzidos de forma voluntária por alunos ou convidados escolhidos por eles, sempre em horários previamente determinados e com participação opcional. A atividade seria pautada pelo respeito à liberdade religiosa e de expressão dos estudantes, sem interferência da administração escolar.
“Será garantida a liberdade de expressão e manifestação religiosa durante o ‘Intervalo Bíblico’, assegurando-se o direito de os estudantes realizarem reuniões, sem qualquer tipo de censura prévia ou interferência indevida por parte da administração regular”, destaca um dos trechos do projeto.
Para ser implementado, o projeto ainda precisa passar por comissões da Câmara Municipal de São Paulo e, em seguida, ser votado em plenário. Caso aprovado, dependerá da sanção ou veto do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Escolas interessadas poderão firmar parcerias com entidades religiosas ou civis para realização da atividade.
Deixe um comentário