A Conmebol anunciou nesta quarta-feira, 30, a decisão da sua comissão disciplinar sobre o jogo entre Colo-Colo e Fortaleza, interrompido por incidentes no dia 10 de abril, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A entidade declarou o Fortaleza vencedor da partida por 3 a 0 e aplicou punições ao time chileno.
Com a determinação, o Colo-Colo terá que disputar suas próximas cinco partidas como mandante em competições da Conmebol com portões fechados e não poderá vender ingressos para seus torcedores nos mesmos cinco jogos como visitante. Além disso, o clube foi multado em 80 mil dólares — cerca de R$ 454 mil. Ainda cabe recurso, que pode ser apresentado em até sete dias.
A decisão da Conmebol alterou a classificação do Grupo E. O Fortaleza subiu para a terceira posição, com quatro pontos em três jogos, e agora tem saldo de gols zerado, com quatro marcados e quatro sofridos.
Em nota oficial, o Fortaleza afirmou: “O Fortaleza Esporte Clube informa que, por decisão oficial da CONMEBOL, foi declarado vencedor da partida contra o Colo-Colo pelo placar de 3×0, em decorrência dos atos de violência praticados pela torcida adversária na partida realizada no Chile”.
O clube ainda agradeceu o apoio da CBF durante o processo e reafirmou seu repúdio à violência no futebol. O próximo compromisso do Tricolor será justamente contra o Colo-Colo, na Arena Castelão, na terça-feira, 6, às 21h30.
Deixe um comentário