A partir deste sábado (29), a Arena Castelão adotará o reconhecimento facial em todos os portões de entrada, concluindo a instalação do sistema no estádio. A medida será utilizada no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro Série A 2025, entre Fortaleza e Fluminense, às 18h30. Com isso, todos os setores, incluindo os superiores Norte e Sul, agora fazem parte do projeto.
O secretário de Esporte, Rogério Pinheiro, ressaltou a relevância da tecnologia para segurança e experiência dos torcedores. “A implementação do reconhecimento facial na Arena Castelão representa um avanço significativo na segurança e na experiência dos torcedores. A Arena Castelão se torna um dos estádios pioneiros na implantação da tecnologia em larga escala”, afirmou.
A implementação do sistema foi concluída antes do prazo estabelecido pela Lei Geral do Esporte, previsto para 14 de junho deste ano. O reconhecimento facial visa aumentar a segurança e proteger o patrimônio público, com 113.805 cadastros já realizados. As informações do sistema serão enviadas automaticamente aos clubes para a compra de ingressos. Crianças a partir de dois anos também devem ser cadastradas.
Aqueles que iniciaram o processo de cadastro, mas não o completaram, devem verificar a conclusão pelo e-mail fornecido no sistema. Mais de 60 mil pessoas já se cadastraram pelo site arenacastelao.info.
Deixe um comentário