Em uma partida histórica no Monumental de Núñez, a Seleção Brasileira foi derrotada por 4 a 1 pela Argentina, nesta terça-feira (25), pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Raphinha, que havia prometido “porrada” nos argentinos, não só falhou em cumprir sua promessa como teve uma performance apagada e não marcou o gol que havia garantido. Durante o jogo, foi ainda intimidado pelos adversários.
Foi a primeira vez que o Brasil sofreu quatro gols em uma partida nas Eliminatórias. Alvarez, Enzo, Mac Allister e Giuliano Simeone anotaram para os argentinos, enquanto Matheus Cunha fez o gol de honra para o Brasil.
A derrota deixou o Brasil em quarto lugar, seis pontos atrás da repescagem, e com a gestão de Dorival Júnior fortemente criticada. A Argentina, atual campeã mundial, já assegurou sua vaga na próxima Copa.
Argentina impõe domínio absoluto desde o início
A Seleção Brasileira foi surpreendida logo nos primeiros minutos. Com apenas 3 minutos de jogo, Júlian Alvarez abriu o placar após falha da defesa brasileira. Aos 12, Enzo Fernández fez o segundo gol após erro de Murillo, deixando o Brasil em situação complicada.
Reação rápida do Brasil, mas sem força para reverter
O Brasil tentou reagir com o gol de Matheus Cunha, aos 26 minutos, mas a reação não durou muito. A Argentina ampliou a vantagem com Mac Allister, aos 36 minutos, em mais um erro defensivo brasileiro.
Mudanças no intervalo não surtem efeito
Dorival Júnior fez alterações no segundo tempo, mas o Brasil seguiu sem conseguir impor jogo. Aos 26 minutos, Giuliano Simeone, que havia acabado de entrar, fechou o placar com o quarto gol da Argentina, deixando o Brasil com uma goleada histórica nas Eliminatórias.
Deixe um comentário