A deputada Carla Zambelli (PL-SP) reagiu às declarações de Jair Bolsonaro durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda., onde o ex-presidente afirmou que a ação da parlamentar antes do segundo turno da eleição de 2022 contribuiu para sua derrota.
Bolsonaro citou o episódio em que Zambelli sacou uma arma e perseguiu um homem em São Paulo, associando a cena a uma perda de apoio eleitoral. “Aquela imagem da Carla Zambelli da forma que foi usada, perseguindo o cara lá. Teve gente [que pensou]: ‘Olha, o Bolsonaro defende o armamento’. Mesmo quem não votou no Lula, anulou o voto. Carla Zambelli tirou o mandato da gente”, declarou o ex-presidente.
Diante da acusação, Zambelli utilizou as redes sociais para se manifestar, sem mencionar diretamente Bolsonaro:
“Enfrentar o julgamento dos inimigos é até suportável. Difícil é aguentar o julgamento das pessoas que sempre defendi e continuarei defendendo”.
Em entrevista ao blog de Andréia Sadi, do g1, a deputada expressou sua decepção com as palavras do ex-presidente. “Não acho justa. Eu sempre o defendi, estou com depressão, sendo julgada, e no pior momento ele falar dessa forma é trazer muito peso para as minhas costas”, desabafou.
Atualmente, Zambelli responde a acusações de porte ilegal de arma e constrangimento ilegal.
Deixe um comentário